O nosso laboratório de anatomia foi criado para virtualizar os laboratórios de prática. O principal objetivo é proporcionar uma fácil integração com o conteúdo didático, e ser complementar aos estudos teóricos, preparando melhor os alunos para a prática. Para isso focamos nossos esforços em 2 pontos:

1 - Máximo de fidelidade dos modelos

2 - ferramenta de fácil interação

 

 
fundo-anatomy-interface.jpg

 

 
 

Máximo em fidelidade

O Atrium é o resultado de um trabalho em conjunto entre artistas, programadores e médicos.

Os modelos vem sendo desenvolvidos desde 2017 e estão em constante aperfeiçoamento. Investigamos diferentes fontes de conhecimento, desde livros, passando por imagens de cirurgia e até mesmo dissecação.

Todas as estruturas, aspecto e funcionamento foram modeladas contando com a colaboração de especialistas do Hospital Albert Einstein.

Nosso principal objetivo foi buscar a maior fidelidade possível, levando em consideração não só a anatomia, mas a proporção, textura e o ambiente onde os orgãos estão inseridos, para simular o aspecto vivo.


 

 
teste-fundo-fidelidade.png
 
 

Ferramentas de Interação

Os modelos do nosso laboratório de anatomia foram pensados para a interação em 3 dimensões. É possível andar ao redor, puxar, rotacionar e até mesmo entrar nas estruturas para observar seu funcionamento interno, tudo de maneira intuitiva.
Cada interação foi pensada para criar uma jornada que se integre naturalmente com o conteúdo, para trazer uma linguagem mais dinâmica que o aluno queira interagir e aprender.

interacoes.png
 
fundo-laboratorio-interacao.jpg