A MedRoom usa realidade virtual para tornar o ensino em saúde mais interativo.

Experiências imersivas e realísticas que reduzem a distância entre a teoria e a prática da saúde, unindo anatomia, fisiologia e raciocínio clínico.

 
 
 

Atrium

laboratório de anatomia HUMANA EM REALIDADE VIRTUAL

Permite estudar livremente o corpo humano feminino e masculino em 3D com o máximo de fidelidade, simulando o aspecto vivo e real. São 13 sistemas, 7 partes do corpo e mais de 4400 estruturas modeladas.

Com essa tecnologia imersiva e realista, é possível remover, isolar, destacar, transparecer, aproximar, afastar e girar os órgãos, músculos, ossos e demais estruturas do corpo.

atrium-simulacao-3.png
 

plataforma ONLINE PARA CRIAÇÃO DE ROTEIROS DE AULAS

Plataforma online que auxilia os professores a organizarem os conteúdos para suas aulas interagindo diretamente no laboratório de anatomia humana em realidade virtual. É possível anexar textos e mídias (áudio, vídeo, imagens) e selecionar as estruturas ou todo o corpo humano em 3D. As aulas são acessadas pelos alunos e professores através do Atrium VR e do aplicativo.

É uma ferramenta gratuita para quem adquire a licença do Atrium ou assina o aplicativo.

 

Aplicativo MEDROOM

Aplicativo para celulares e tablets, onde os alunos navegam livremente pelo corpo humano, feminino e masculino, em 3D e acessam as aulas criadas pelos seus professores na hora que quiserem.

Está disponível nas principais lojas de aplicativos. Exclusivo para alunos inscritos.

Mais uma solução que contribui para a curva de aprendizado individual e rompe barreiras.

 
 

LAMINÁRIO VIRTUAL MEDROOM

Propicia o reconhecimento da morfologia normal de células e tecidos e das principais patologias associadas. O usuário pode ativamente navegar pelas lâminas e interpretar e diagnosticar seus achados.

A Histologia e a Patologia desempenham um papel fundamental na formação do médico e dos profissionais de saúde. A microscopia virtual permite que uma lâmina digitalizada seja visualizada e ampliada em tempo real em qualquer lugar que o estudante esteja. Além do acesso remoto, outras vantagens da ferramenta são a manutenção da qualidade de cada lâmina para todos os alunos, a higiene e o aprendizado colaborativo.

A caixa de lâminas virtuais contém 296 lâminas de histologia e patologia representando 309 GB de imagens.

Antes de serem escaneadas um grande número de lâminas foi examinado até que encontrássemos o melhor exemplar de cada espécime. Cada lâmina foi digitalizada com uma objetiva de 40x em sua totalidade para gerar imagens de alta qualidade. As imagens não foram processadas posteriormente para remover artefatos da técnica, de maneira a preservar uma experiência o mais próxima possível da microscopia de luz.

 
 

METAVERSO NO ENSINO EM SAÚDE

“Nós fomos nos adaptando às mudanças tecnológicas e inovações impostas no cenário que estamos vivendo. Com todas as novidades, o caminho para o metaverso começou a ficar mais claro e tangível. Agora não trabalhamos só com VR, mas também com a web e o aplicativo de celular. Como todo esse universo que criamos é interligado e funciona para momentos diferentes do aprendizado, conseguimos colaborar para o sistema híbrido de ensino e assim criar o metaverso MedRoom”, explica Vinícius Gusmão, CEO e cofundador.

A MedRoom está na vanguarda do ensino em saúde e vê a popularização do Metaverso como uma projeção para novas formas de se aprender, de se relacionar com pacientes e práticas no mundo virtual, de como interagir nessa área e melhorar a retenção do conteúdo pela experiência vivencial.



Mais de 40 Instituições já fazem parte do futuro do ensino!